Tendências moda outono inverno 2015

Levando em conta o conceito do filósofo alemão Nietzsche sobre sua teoria do eterno retorno, podemos traçar um interessante paralelo com o universo fashionista. Tendências que saem de cena e voltam algumas estações depois, com novos detalhes e nuances, reconstruídas, recicladas, mas sempre tendo um ponto de partida. Fato é que a mulher moderna está cada vez mais ligada no mundo fashion, acompanha seus estilistas e grifes preferidas, e atenta-se às novas ou repaginadas tendências do setor.

Na temporada outono/inverno 2013 vemos fenômenos semelhantes na moda feminina, com determinados hibridismos como foi visto recentemente no London Fashion (conceituado evento) e demais desfiles do segmento da moda, onde a tendência punk voltou com força total diretamente da década de 70.
Que tal então conferir e se atualizar com as novidades mais quentes das passarelas, direto para o seu guarda-roupa?

Neo-punk em alta

No recente desfile outono/inverno da grife Versace, verdadeiro ícone quando falamos em moda, chamou a atenção o retorno do estilo punk. Bem popular entre os jovens ingleses do final da década de 70 e invadindo o mundo pelos anos 80 inclusive no Brasil, hoje o estilo punk, eternizado por estilistas como Vivienne Westwood (principal representante do punk na acepção fashion) vem um pouco mais light por assim dizer, menos estereotipado, e usado principalmente em acessórios e detalhes.

Sendo assim, a influência do visual punk é notada nos spikes de sapatos femininos, em colares, arcos de cabelo, correntes, e rebites, tudo mesclado com algum apelo sensual por meio de decotes e meia arrastão, por exemplo.

Maddona Neo punk

Maddona em estilo Neo punk. (Foto: Divulgação)

Tendência punk chic – rocker sem radicalismo

Para quem quer soar punk mas não quer radicalizar e pretende manter o look sofisticado, além dos acessórios mesclados com o estilo mais formal, a tendência pode ser utilizada através do artifício da customização. Cada vez mais up e revelando que a moda mais genuína, é aquela que te agrada e possibilita que sejamos estilistas de nós mesmos, a customização têm sido uma das ferramentas mais usadas pelas pessoas que buscam algo personalizado.
Por customização neste contexto punk, entenda-se uma aplicação de rebites num short jeans, por exemplo, num casaco ou blazer mais retrô, ou até mesmo na sua bolsa. A verdade é que o lema punk- do it your self- ou faça você mesmo, nunca esteve tão em alta no tocante à moda. Aproveite e descubra a estilista que habita em seu ser!

Tendência punk chic

Tendência punk chic, bem legal. (Foto: Divulgação)

Leave a Reply