Seu cabelo está caindo porque comete estes 4 erros!

Seu cabelo está caindo porque comete estes 4 erros! Quase todas as mulheres cometem o mesmo erro… Veja isso agora.

Porque cabelo estraga e cai?

1- Deixar o chuveiro muito quente: água muito quente deixa o cabelo ressacado, porque prejudica a cutícula dos fios. #Fica Dica: Deixe a água no morno para tomar banho. Em dias quentes, prefira a água fria.

2- Não pentear o cabelo antes de lavar: destecer o cabelo antes de lavar é ideal para evitar que os fios se embolem. #Fica Dica: penteei o cabelo com um pente fino antes de lavar.

3- Usar condicionador no couro cabeludo: o condicionador pode deixar o cabelo oleoso e causar caspas. #Fica Dica: aplique o condicionador apenas no comprimento do cabelo.

4- Enrolar a toalha no cabelo molhado: a toalha pode quebrar os fios. #Fica Dica: use uma toalha para tirar o excesso de água e forma delicada.

Como evitar a queda de cabelo

A queda de cabelo pode ter inúmeras causas e aqui estão 5 dicas fáceis para tratar e evitar a queda de cabelos. São elas:

  1. Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana. Não é necessário lavar todos os dias, à menos, que você tenha os cabelos muito oleosos. O ideal é lavar sempre que os cabelos estiverem sujos, e este tempo pode variar de pessoa para pessoa;
  2. Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais pois isto vai ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, restringindo a sua queda;
  3. Enxaguar muito bem os cabelos retirando todo o shampoo e o condicionador. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, evitando a queda de cabelo;
  4. Desembaraçar os cabelos ainda no banho quando passar o creme ou condicionador, começando o processo pelas pontas, deixando a raiz por último;
  5. Só prender os cabelos quando eles estiverem bem secos, pois ao prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda.

Além disso é importante ter o hábito de não se estressar e praticar exercício físico com regularidade pois assim a circulação sanguínea melhora e consequentemente os cabelos ficam mais fortalecidos e resistentes à queda. É importante ainda esclarecer que a queda de cabelo é comum nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais e neste último caso, o melhor é tratar este descontrole, já que esta é a causa da queda do cabelo.

 

Leave a Reply