Scarpin branco: Como combinar essa tendência verão 2015-2016

Confesso que fui uma dessas que nunca gostou de sapatos brancos. Botas, então…Nem pensar! Provavelmente  isso seja trauma de infância: minha mãe me obrigava a usar sapatos brancos até os 8 ou 9 anos, e de verniz, ainda por cima!

Lembranças de infância à parte,  confesso que ao ver as novas coleções de verão que andam circulando fiquei de boca aberta! Cada scarpin…Um mais lindo que o outro! Vou comprar meu scarpin branco já! Na verdade, acho que vou comprar até mais de um!

Nos anos 80 essa cor era muito usada, e não só pela Xuxa e as Paquitas. Madonna e Cindy Lauper, que eram as mais mais do momento naquela época ditavam a moda, e como adoravam um sapatinho branco, todas as meninas usavam!

Na verdade, já há algumas temporadas que venho notando o aumento do uso dessa cor nos sapatos. Começou de forma muito discreta, mas agora veio com tudo mesmo! Pode ver, todo mundo está falando do assunto!

Combinar  sapato branco não é difícil, não. Exige só um pouco de bom senso, meninas!

Antes de mais nada, vejamos…

O que está na moda…

Scarpins de todos tipos, desde os tradicionais, até modelos mais modernos, com detalhes em vinil transparente. Estão nas lojas modelinhos muito mara, com pulseira no tornozelo, ponta de metal, salto agulha, e saltos mais baixos. Aposte em spikes, alto grosso, e detalhes em outras cores. Vale tudo!

Invista sem medo em um modelo que te agrade. Não vai sair da moda tão cedo!

A Arezzo já está com os novo modelos para o verão nas lojas e apresenta uma coleção linda, com vários modelos lindos de morrer, para aquela balada ou festa especial. Dá uma olhadinha no catálogo da marca.

A Vizzano aposta pelo tradicional, e nos oferece modelos lindos, tanto para dia como para noite. Meus preferidos são estes:

scarpin sapato branco e preto

Adorei os detalhes em preto e dourado! Chiquérrimo!

Este também me chamou muito a atenção:

scarpin sapato branco e dourado

E são só exemplos!

Pode usar scarpin branco com look estampado?

Poooode! Mas, cuidado ao escolher a estampa! Você não vai querer ficar parecendo cafona, diretamente saída do túnel do tempo, ou do filme Procura-se Susan Desesperadamente. Estampas geométricas, em tons de branco, preto, cinza e marrom são aposta certeira. Print animal, desde que usado com moderação, também vai muito bem com seu scarpin branco.

Já com as estampas mais escandalosas, as flores, e afins, tenha cuidado. Se você quiser arriscar, mande bem com estampas de cores fortes, salpicadas em branco, ou aquelas de fundo branco, salpicadas com cores fortes.

Branco combina com todas as cores?

 Não, amiga. Não combina, não!

Para acertar, as especialistas em moda indicam as cores mais neutras, como o preto, o branco, o cinza.

Cores pastéis, de verãozinho gostoso, como rosa bebê, amarelo claro, azul céu também ficam bem, especialmente se você estiver pensando em um desses conjuntos que foram hit ano passado. Continuam na moda, e vão ficar lindos com um scarpin de salto baixo. Quebre o chamado “look noiva” com acessórios em tons mais escuros.

As fashionistas de plantão, como a Sarah Jéssica Parker (aquela da série de tv) aprova o uso com cores berrantes, como o também muito “oitenteiro” rosa shock e o laranja. Seja cuidadosa antes de seguir essa linha!

Vestido preto fica bem com sapato branco?

 Fica! Pode usar sem medo! Dá uma olhadinha na Gwyneth Paltrow:

sapato scarpin

E com jeans?

 Use muito, sem medo de ser feliz! Uma calça skinny, uma camisa branca ou estampada, um maxi colar… e seu scarpin branco vai te transformar em rainha!

 Jeans sempre combina com tudo, e um scarpin tem o poder de transformar o que poderia ser um look super simples em um arraso!

Alguns looks mais….

hillary duff scarpin sapato

A Hillary Duff acertou em cheio com este look, não acha? Ficou bem legal para o dia a dia!

Aqui, Sarah Jéssica, divina, combinando estampa e sapato branco

Bom, meninas…Por hoje é só. Se quiserem comentar, se acharem um modelo diferente e quiserem compartilhar, já sabem: Nossa página do Facebook está aguardando!

Leave a Reply