5 sinais claros de que você está precisando de relação sexual

Muitas são as razões para uma pessoa ter deixado de ter uma vida sexualmente ativa. Razões moral-religiosas, falta de oportunidade, falta de interesse, etc. Quaisquer que sejam os motivos da falta de sexo, a ciência tem descoberto que o jejum sexual prolongado pode ter consequências na vida do indivíduo, algumas delas bem surpreendentes. A seguir, seis possíveis consequências da falta de sexo:

1 – Os músculos vaginais se acomodam

Embora não seja verdade a ideia de que uma mulher se torna virgem de novo se ficar sem fazer sexo, longos períodos sem fazê-lo fazem os músculos vaginais se acomodarem, o que pode causar um pouco de incômodo e até dor no próximo ato sexual.

2 – O sistema imunológico pode ficar menos capaz de proteger o organismo

O sexo estimula a produção de um anticorpo chamado Imunoglobulina Tipo A, que atua como primeira linha de defesa do organismo contra alguns agentes infecciosos, como os vírus transmissores da gripe, por exemplo. Pelo menos é a conclusão de pesquisa levada a cabo pelos psicólogos Carl Charnetski e Francis Brennan Jr.

O estudo, que envolveu 111 estudantes universitários como voluntários, colheu amostras de saliva e dados sobre a vida sexual deles. Interessantemente, parece ser o caso em que não deve nem faltar nem sobrar: o grupo de voluntários que disse ter frequência sexual de um ou dois atos sexuais por semana apresentou concentração de Imunoglobulina Tipo A consideravelmente superior ao grupo que fazia sexo mais raramente e ao grupo que fazia sexo mais frequentemente.

3 – Menos possibilidade de infecções urinárias

Nem tudo são más notícias para os abstinentes. Não praticando sexo, a pessoa elimina uma óbvia fonte de troca de bactérias e especialmente de infecções urinárias.

4 – É possível que a memória sofra

Uma pesquisa ligou a prática de sexo ao desenvolvimento de células no hipocampo, região cerebral associada à memória. Assim sendo, é possível pelo menos suspeitar que o jejum sexual prolongado pode ter algum efeito negativo sobre a memória humana.

5 – O humor da pessoa pode piorar

Como bem se pode imaginar, a falta de sexo retira da vida do indivíduo algo que é ao mesmo tempo uma fonte de prazer, uma válvula de escape para as tenções acumuladas e um fator de intimidade e cultivo do relacionamento no caso dos casais. Assim sendo, é bem possível que o humor e a satisfação da pessoa passando por um jejum sexual prolongado sofram um bocado.

Leave a Reply