Receitas para eliminar os cravos do nariz de forma rápida e fácil

Quando falamos em vaidade e boa aparência a primeira parte do corpo a ser notada é o rosto. E é nele que a maioria dos olhares se concentram em um encontro. Infelizmente, as pessoas também observam as imperfeições e manchas na pele do rosto.

As principais imperfeições são as acnes e os cravos. Apesar de a acne ser muito mais grave do que os cravos, ainda são uma preocupação para aqueles que desejam a pele perfeita. Os cravos podem ser encontrados em quase todo o rosto, mas são mais relevantes na área do nariz.

Os cravos são um tipo de acne vulgar. Surgem devido à acumulação excessiva de óleo nas glândulas sebáceas obstruindo os poros. Têm várias razões pelas quais os poros são obstruídos, entre eles estão:

• Os hormônios são as fundamentais causas da oleosidade. Os andrógenos, especialmente. Um aumento deste tipo de hormônio leva à formação de cravos.
• Produtos para a pele e maquiagem também colaboram para obstrução dos poros. É importante lavar com atenção o rosto, no final do dia, para remover os produtos que se aplicam e também as células mortas que se acumulam na pele.
• O estresse também acresce a oleosidade da pele e isso esclarece por que nascem espinhas quando você está passando por momentos de estresse e não dorme bem.

Os cravos e os pontos negros nascem na maioria das vezes no nariz, bochechas e, de uma forma mais rara, no pescoço e nos ombros. Eles causam péssima aparência, e em algumas vezes, dependendo da quantidade, as soluções caseiras são eficazes no tratamento.

Porém, existe algumas receitas que podem te ajudar bastante a amenizar esse incômodo. Acompanhe e veja quais são:
RECEITA 1
INGREDIENTES:
1/2 limão
Algumas gotas de mel

MODO DE PREPARO:

Coloque algumas gotas de mel na metade de um limão (a parte interna) e esfregue calmamente em todo o rosto. Dê atenção à zona da pele que oferece o problema de cravos com pontos negros. Após de 5-7 minutos, enxágue bem o rosto com água fria.
Faça de 1 a 3 vezes por semana e sempre no período da noite

RECEITA 2

Faça uma mistura de pasta de dentes com bicarbonato de sódio e aplique em seu nariz e nas áreas mais afetadas. (Atenção! É pasta de dentes, aquela branquinha, e não gel dental). Deixe atuar no período de cinco minutos. Em seguida, massageie a área com a escova de dentes fazendo movimentos bem leves. Logo em seguida, lave-a com água morna e aplique um tônico facial.
Pode fazer esse procedimento de três ou mais vezes por semana.

RECEITA 3

INGREDIENTES:
1/2 limão.
1 colher (sopa) açúcar.
1 colherinha de azeite extra virgem de oliva.

MODO DE PREPARO:

Misture os ingredientes e, com o ajuda de um algodão, aplique a mistura massageando calmamente o rosto, principalmente as áreas afetadas. Faça isso por 5 minutos e, em seguida, lave bem o rosto com água fria.
Realize este tratamento de 1 a 3 vezes por semana e sempre no período da noite.
Teste uma ou até as três, pois com certeza elas vão auxiliar você a resolver o problema.
Mas, antes é bom que você saiba que os pontos negros aparecem como resultado do desequilíbrio hormonal, da pele oleosa e da má alimentação, assim, cuide da sua alimentação.

Principais dicas para tratar e acabar com os cravos e espinhas

• Busque lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia, de preferência com um sabonete próprio para espinhas, pois eles são apropriados para cravos também;

• Não esprema a espinha com as unhas, utilize gases ou um paninho limpo e macio (isso é para a pele não ficar marcada depois)

• Evite passar a mão no Rosto pois as mãos são sujas e contem bactérias que colaboram na formação das espinha e cravos.

• Não coma alimentos gordurosos, evite o máximo carne de porco, maionese, manteiga….

• Se você não aguentar e espremer uma espinha, não esqueça de lavar o rosto em seguida. O ideal é lava-lo antes também.

• Certos cremes podem ajudar com o surgimento de espinhas, utilize só se o seu dermatologista indicar. Você também pode usar produtos vendidos em farmácia e que não possuem efeitos colaterais.

• Evite espremer e sair ao sol. E por falar em sol, use sempre protetor solar.

MÁSCARAS CASEIRAS

Para retirar cravos do nariz você pode utilizar máscaras específicas para a remoção de cravos que podem ser encontrados em sites de cosméticos e farmácias em geral, mas ainda é possível fazer receitas caseiras que te auxiliarão a retirar os tão indesejados cravos.

– Máscara de gelatina

Para essa máscara, você irá carecer de gelatina incolor e sem sabor e leite desnatado. Em um recipiente que possa ir ao forno de micro-ondas, misture uma colher de gelatina incolor com uma colher de leite, até formar uma mistura homogênea.
Em seguida, leve a mistura ao micro-ondas por cerca de 10 a 15 segundos, de modo que fique com uma consistência mais encorpada. Aguarde esfriar até ficar em uma temperatura morna, mas suportável e aplique no nariz com movimentos circulares. Deixe secar por 15 minutos e retire a máscara: os cravos serão retirados pela mistura e sua pele estará com aparência bem melhor.

– Máscara de aveia

Já para essa máscara, você irá necessitar de aveia, fubá, mel e maçã. No liquidificador, adicione duas colheres de sopa de aveia triturada, uma colher e meia de chá de fubá e uma colher de sopa de mel. Bata até ficar uma mistura pastosa.
Na sequência, adicione a maçã sem casca e cortada em pedaços e bata até homogeneizar. Aplique a mistura de maneira generosa no nariz, improvisando movimentos circulares e esfregando gentilmente. Deixe agir por alguns minutos e retire com água morna.

Ao aprender como tirar cravos do nariz será muito mais fácil se livrar desse problema sem dor ou complicações. Escolha o melhor procedimento para você e veja-se livre dos pontos negros.

Leave a Reply