Pudim de morango no micro-ondas

Pudim de morango no micro-ondas

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de leite (use a mesma medida que a de leite condensado)

2 gemas de ovo

4 colheres de sopa de amido de milho

2 pacotes de gelatina de morango

2 claras

3 colheres de sopa de açúcar

1 caixa de morangos frescos

MODO DE PREPARO

Em um refratário, adicione o leite, o leite condensado, as gemas (peneire antes) e o amido de milho. Misture bem e em seguida leve a mistura ao forno micro-ondas por aproximadamente 7 minutos, lembrando de desligar para mexer em intervalos de 2 minutos. Passado os minutos, coloque a mistura já homogênea em uma forma redonda (própria para pudim) e reserve.

Para fazer a gelatina de morango, ferva 250ml de água e dissolva o conteúdo do pacote. Em seguida, despeje mais 250ml de água gelada, mexa e desligue o fogo. Essas medidas são para 1 pacote. Para fazer os dois de uma vez é só dobrar a quantidade de água. Assim que estiver pronta, deixe esfriar.

Em uma batedeira, bata as claras com o açúcar até chegar no ponto em neve. Em seguida, misture as claras em neve juntamente com a gelatina já fria delicadamente. Agora, pegue novamente o creme que você deixou separado e coloque uma camada de morangos picados por cima. Em seguida, acrescente uma camada da gelatina que você fez delicadamente para não se misturarem. Leve a geladeira para criar consistência. Após bem gelado, você pode decorar o seu pudim de morango com o restante dos morangos frescos. Prontinho, fica uma delícia… Depois me conta o que achou!

Leave a Reply