Nutella e leite condensado para pintar o cabelo? Loucura mas funciona?

A “deliciosa” técnica é temporária e foi criada pelo cabeleireiro Abed, do famoso salão de beleza Abed & Samer, que tem agradado bastante as suas clientes ao usar o creme de avelã para escurecer o cabelo. Mas, será que funciona de verdade? Como o tingimento é feito? Acompanhe tudo sobre a novidade nos próximos parágrafos desse artigo!

Conheça a técnica

pintar o cabelo nutella 1 - Nutella e leite condensado para pintar o cabelo? Loucura mas funciona?Difícil encontrar alguém que não goste de Nutella, concorda? O doce é amplamente consumido e adaptado para tudo que é receita que você possa imaginar. Porém, a nova ideia de tingir as madeixas com o creme de avelã tem deixado pessoas no mundo inteiro chocadas.Se ainda não se acostumou com a novidade, o cabeleireiro Abed mostrou em seus vídeos no Instagram que não há nenhum mistério e que, além de escurecer os fios temporariamente, a sobremesa ainda pode ajudar a hidratar e deixar o cabelo mais macio e brilhoso.

Para isso, ele divide as madeixas em mechas, aplica a Nutella diretamente nos fios, massageando toda a sua extensão, para criar um tom de castanho ou caramelo. O leite condensado é adicionado apenas quando a intenção das clientes é iluminar o cabelo, sendo a função deste a de criar luzes nos fios.

Em seguida, o profissional de beleza envolve as mechas em papel alumínio e deixa a mistura agir por alguns minutos. Depois, as madeixas são lavadas normalmente, com shampoo e condicionador, cuidando para que todo o excesso dos produtos seja removido. O resultado é um tom de chocolate – literalmente – incrível e iluminado!

Quanto tempo a cor pode durar?

nutella e leite condensado para pintar o cabelo e1502294263781 - Nutella e leite condensado para pintar o cabelo? Loucura mas funciona?

Como falamos anteriormente, a técnica é temporária e não deve ser feita por mulheres que desejam uma coloração permanente, ok? O cabeleireiro Abed acredita que a fixação e duração da cor nos fios deve variar de cabelo para cabelo. “Se você quer uma cor clara de caramelo, pode durar cerca de duas ou três semanas, mas se você quiser mais escura e tem que deixar o chocolate por mais tempo nos fios, isso fará com que dure mais tempo. Outra vantagem da Nutella é que ela é boa para o cabelo, tornando-o mais brilhante”, diz ele.

Há quem diga que a técnica é mais usada como um ingrediente-chave para cuidar do cabelo, em vez de uma tintura. E faz todo o sentido! Se você parar para pensar na quantidade de óleo que deve haver no produto, dá para entender porque ele é capaz de hidratar bastante as madeixas. No entanto, é bom lembrar que se você utilizar a Nutella para fazer hidratação no cabelo, ela poderá mudar a cor dos seus fios, mesmo que de forma temporária!

 

Leave a Reply