Maquiagem rápida: Para intervalo do trabalho

O dia da mulher moderna deveria ter, no mínimo, 48 horas para que ela pudesse realizar todas as atividades com calma, porém não é bem assim. A rotina de muitas, aliás, da grande maioria, inclui várias jornadas distintas: ser profissional, ser mãe, ser dona de casa, ser estudante, viajar a trabalho e ter seus momentos de lazer. Para tudo isso, as 24 horas de um dia parecem poucas e elas têm que agilizar cada atividade para chegar ao final do dia com a sensação de que todos os deveres foram cumpridos. Então, como fazer uma maquiagem rápida para o intervalo do trabalho?

Como fazer Maquiagem Rápida

Maquiagem rápida é essencial hoje em dia. (Foto: Divulgação)

Além desta correria, as mulheres modernas não podem sair às ruas desarrumadas e não podem ser desleixadas: a imagem é o cartão de visitas e no trabalho da maioria delas é necessária uma maquiagem básica diária para que estejam apresentáveis.

Como fazer uma maquiagem rápida para o intervalo do trabalho

Com a maquiagem básica sua pele será preparada, limpa, as imperfeiçoes serão corrigidas e disfarçadas e seus pontos fortes serão realçados. Porém, justamente pensando na saúde de sua cútis, é importante que você refaça esta maquiagem durante o dia, ao menos uma vez, principalmente para repassar o filtro solar.
Assim, em um intervalo, durante o trabalho, passe um demaquilante (com algodão), lave o rosto e passe o filtro solar.
Agora vem a maquiagem rápida para o intervalo de trabalho, que ficará pronta em cinco minutos: como estamos falando em maquiagem de trabalho, dê preferência aos tons neutros, que são clássicos e discretos.

Maquiagem rápida

É bem fácil fazer Maquiagem rápida. (Foto: Divulgação)

Use um três em um (base, corretivo e pó) oferecido por várias marcas para preparar a pele de todo o rosto. Aplique uma sombra nude nas pálpebras e também rente aos cílios inferiores (nesta parte, use o pincel fino umedecido). Já, rente aos cílios superiores e no côncavo dos olhos aplique uma sombra com um tom acima.
Para valorizar o olhar passe várias camadas de máscara para cílios, aliás, o segredo é passá-las espaçadamente para que o produto seque e vá dando mais volume aos cílios. Com uma escovinha apropriada penteie as sobrancelhas.
Finalizando, utilize um blush adequado ao seu tom de pele nas maçãs do rosto e um gloss discreto nos lábios.
Prontinho, sua pele estará saudável e você ainda mais linda com uma maquiagem rápida para o intervalo de trabalho.

Leave a Reply