Dicas para montar um salão com serviços de manicure e design de unhas

A demanda por espaços especializados em cuidar da saúde das mãos e das unhas cresce cada dia mais. No artigo de hoje você vai conhecer algumas dicas para montar um salão com serviços de manicure e design de unhas.

Os serviços de estética assumem um papel de destaque na vida das mulheres. Esse setor, inclusive, é um dos que menos sofre com as incidências da crise econômica que afeta nosso país.

Diante desse cenário, montar um salão com serviços de manicure e design de unhas torna-se uma excelente e lucrativa opção. A boa notícia é que o custo pra montar um salão desse porte pode ser bem menor do que você imagina.

Dicas para montar um salão com serviços de manicure e design de unhas

Quer Montar seu próprio Negócio Aprenda agora Como Montar um Salão de Manicure e já comece a trabalhar

Levando em consideração uma instalação pequena e uma estrutura básica, estima-se que o gasto inicial para a abertura do seu salão gire em torno dos R$ 2.500, um valor relativamente baixo, e que pode ser rapidamente recuperado com os seus serviços.

Uma boa dica para quem está começando agora é não exagerar no aluguel. Muitas pessoas acreditam que alugar um espaço luxuoso no centro da cidade é o fator chave para ditar o sucesso do seu negócio, e na verdade não é bem assim que a coisa funciona.

Hoje em dia, é possível encontrar milhares de salões de beleza e salão com serviços de manicure e design de unhas espalhados pela cidade. A concorrência é forte e se você não souber trabalhar estrategicamente, ficará difícil alcançar o sucesso.

Portanto, pense duas vezes antes de alugar um espaço caro, principalmente se você estiver começando agora e não contar com uma cartela fixa de clientes. Invista em espaço bacana mas que caiba no seu orçamento.

Outra dica importante diz respeito à localização. Você não precisa de um espaço enorme e luxuoso para fazer com o que seu salão se torne um ponto de referência, mas precisa de uma área bem localizada para atrair clientes.

Escolha um local movimentado e que conte com área de estacionamento por perto. Os pontos comerciais com grande circulação de pessoas devem ser priorizados, principalmente no início, quando o seu salão ainda não é tão reconhecido.

As melhores dicas para o seu salão de manicure e design de unhas

Como nos dias de hoje tudo é bem mais fácil do que antigamente, é possível encontrar um software para gerenciamento de salões de beleza, que auxilia no controle de faturamento, material e cadastro dos clientes.

Oferecer serviços complementares também pode ser uma boa ideia para complementar sua renda. Se você fizer um bom trabalho, principalmente no que diz respeito ao design de unhas, com certeza irá conseguir alcançar uma renda bacana no final do mês, no entanto, um complemento é sempre válido.

Quem trabalha nessa área sabe a importância de oferecer serviços como unhas decoradas, alongamento e outros vários que atraem a atenção das mulheres e aumentam o preço cobrado pelos seus serviços.

Essa também é uma boa hora para fazer um curso de design de unhas profissional. Investir na sua capacitação e na qualidade do seu trabalho é sempre uma ótima ideia, e com esse curso, você poderá aprender diferentes técnicas de decoração.

Você vai perceber que em pouco tempo já estará apta para fazer pequenas obras de arte nas unhas de suas clientes. E o melhor de tudo: elas vão adorar!

O Curso Design de Unhas Profissional é o mais completo do mercado e conta com uma metodologia simples e fácil de aprender. O valor do curso está muito abaixo da concorrência e pode ser parcelado em até 12 vezes!

Não perca tempo, faça agora mesmo o seu Curso designer de unhas Profissional e tenha ainda mais sucesso com o seu salão!

Leave a Reply