Dicas de sapatos meia plataforma

Bastam as semanas de moda chegarem para que todas as mulheres antenadas fiquem atentas a todas as tendencias para modernizar seus closets. E, em Milão, tivemos um lançamento da Prada que deixará as “loucas por sapatos” apaixonadas: a meia-plataforma.

As mais impetuosas buscam nas passarelas inspiração para ousar em seus looks, saindo do comum e transformando seus estilos com uma originalidade e modernidade glamorosas, tanto no que se refere á vestimenta quanto aos calçados.

E falando em plataformas, vale citar que elas surgiram há muito tempo, por volta de 2000 anos antes de Cristo, na China, pois, como os pisos eram de terra, usavam a plataforma para proteger os pés da sujeira e da lama. Usavam chinelos, tamancos e sandálias de tecidos nobres, decorados com lindos bordados, todos, sobre as altas plataformas.

Sapato meia plataforma

Exemplos de sapatos meia plataforma. (Foto: Divulgação)

O que é sapato meia-plataforma?

E o sapato meia plataforma, lançado pela Prada, vem ao encontro dessa mulher moderna que gosta de surpreender e inovar. O modelo é composto por meias que cobrem os tornozelos, que agradaram a vários gostos, pois podem sem confeccionadas em couro metalizado (para agradar as glamorosas) ou em tons candy (para as que querem ousar de verdade com um visual infantil). Exatamente como meias, ficam bem justas aos pés, sendo fechadas por um zíper na parte de trás. Algumas seguem o estilo peep toe, com as pontas dos dedos ficando a mostra.
Essa parte do calçado, que veste os pés é unida a uma plataforma dando a impressão de que voce está usando uma meia com salto. As plataformas podem ser decoradas ou lisas e podem, inclusive, ter um ar romantico, sendo decoradas com flores ou lacinhos ou mesmo serem lisas.

A plataforma é vinculada ao salto que também pode variar bastante sendo desde os mais tradicionais aos mais exóticos, agradando a todos os estilos femininos. Voce poderá encontrar a sua meia-plataforma composta com saltos variados, desde os rasteiros para um maior conformo no dia a dia até os mais altos, dos modernos aos tradicionais.

Esse estilo é uma nova roupagem do Street Style, no qual eram usados sapatos de salto alto com meias soquetes que, geralmente, eram brilhantes e bem coloridas.
Se voce é moderna, aposte neste look de sapato meia-plataforma e desfile linda e fashion pelas ruas de sua cidade.
Confira também o artigo de como usar Botas Femininas, pois temos sugestões bem legais para si.

Leave a Reply