Dicas de Maquiagem – Olho Esfumado com Sombra 3D Passo a Passo

MAQUIAGEM PASSO-A-PASSO- OLHO ESFUMADO COM SOMBRAS 3D

Todas as mulheres se perguntam “que maquiagem devo usar esta noite?” “Que sombra combina com este look?”,onde encontrar dicas de maquiagem?, entre diversas outras perguntas e dúvidas que rolam em suas cabeças pensantes.
Uma coisa é certa! O pretinho básico no look e amaquiagemcom olho esfumado no rosto. Estas opções não tem erro e dão um charme, uma sensualidade e atraem olhares sem obrigatoriamente estar super chamativa.

Dicas de Maquiagem - Olho Esfumado com Sombra 3D Passo a Passo

 Que tal aprender como fazer uma maquiagem, olho esfumado estiloso com sombras 3D, que estão super na moda e dão um efeito maravilhoso?

Neste passo-a-passo abaixo as cores a utilizadas serão nos tons de prata (perolado, prata claro, prata escuro e preto), porém se desejar , pode criar o mesmo efeito, seguindo as mesmas regras de tons, porém utilizando dourados ou até diferentes cores.
Obs.: Se você não tiver sombras 3D, pode seguir os mesmos passos utilizando sombras normais em pó, compactas ou até cremosas, ok?

Dicas de Maquiagem - Olho Esfumado com Sombra 3D Passo a PassoEntão vamos lá!

Passo 1 – Limpe seu olho e retire todas impurezas e resíduos de maquiagem que possam estar depositados nele;

Passo 2 – Aplique o fixador de sombras. Ele ajudará a fixar as sombras e fará com que a maquiagem dure muito mais tempo;

Passo 3 – Aplique a sombra prata clara sobre toda pálpebra móvel, nos cantos e passando um pouquinho do côncavo (dobrinha do olho);

Passo 4 – Aplique uma sombra perolada, branca ou um prata claríssimo na parte superior do olho até encostar nas sobrancelhas;

Passo 5 – Aplique a sombra prata mais escura nos cantos (puxando sentido a sobrancelha, como se fosse fazer olho de gatinho se desejar este efeito), até o meio do olho e um pouco no côncavo, dando uma esfumada para mesclar a sombra prata clara, com a escura e com a perolada;

Passo 6 – Com um pincel bem fofinho esfume todo o olho de leve para dar uma mesclada geral nas sombras;

Passo 7 – Aplique a sombra preta no canto do olho próximo aos cílios superiores e inferiores e um pouco no côncavo até a metade do olho. Dê uma leve esfumada.

Passo 8 – No canto interno do olho, aplique uma sombra clarinha que pode ser a perolada utilizada anteriormente para iluminar e aplique um lápis branco na linha d’água do olho para criar uma ilusão de que o olho é maior. Caso prefira utilizar o lápis preto clássico, fique à vontade. Só lembre que ele diminui o olho.

Passo 9 –  Aplique uma camada fina de delineador preto próximo aos cílios superiores e inferiores e máscara para cílios (rímel) nos cílios superiores e inferiores. Se desejar, pode aplicar cílios postiços.

Pronto! O olho está pronto e esta maquiagem fica legal com um blush rosado e um batom vermelho, nude ou rosado. Caso tenha optado por sombras em tons cobres e dourados, melhor aplicar um blush bronzeador ou cobre e um batom nude, marrom, ou cor de boca.

Use sua imaginação na escolha de cores e arrase!

Leave a Reply