Dicas de Make-up Para Casamento

Para um casamento, existem tantas preocupações, tantos algos com que fazer, inúmeras coisas para se pensar e muito pouco tempo para realizá-las, mas mesmo assim, o dia do casamento na vida de um casal é o dia que irá marcar suas vidas, especialmente falando sobre a noiva, que é quem praticamente tem de “madrugar” para começar seu dia de beleza e muita estética; cuidados que vão além de roupa, vestido, unhas, maquiagem, pode-se contar também com cuidados psicológicos, pois sim, ainda neste dia, ambos precisam estar decididos do que realmente irão estar fazendo, pois o casamento é o dia em que será iniciado o primeiro de muitos dias dos quais o casão terão de tomar decisões juntos, arcar com despesas, provar do amor 24 horas por dia, etc; então estaremos dando dicas de maquiagens para este dia tão especial, e para que você também possa sair não só por traz mas obviamente nas fotos, seja você madrinha, amiga do casal, mãe, irmã ou a própria noiva.

Dicas de Make-up Para CasamentoO primeiro passo para tudo em questão ao make-up, é analisar a ocasião em que a cerimônia irá acontecer ou mesmo o local da comemoração e harmonizar a maquiagem não somente com sua roupa, mas obviamente com o lugar também. Festas de dia, pedem makes um pouco mais simples, porque caso você chegasse com uma sombra bem escura e um batom vermelhíssimo ou quase preto, você na verdade seria a atração da festa, atração vulgar ou certamente “dark” e ficaria feio para você; cerimônias noturnas permitem exatamente todo o brilho e glamour que você queira. Então sempre que você for se produzir, não somente no make-up como também no visual completo, tome cuidado para não exagerar senão você acabará ofuscando a noiva, e esta não é a ideia e nem deve ser, pois quem deve brilhar e receber todos os olhares na cerimônia/festa é a noiva. Mas ressaltamos também que, nem sempre a make deve combinar com a roupa, porque por exemplo, você coloca um vestido verde ou um laranja e vai inspirar a maquiagem na cor da sua roupa? De certo que não, muito pelo contrário, uma cois deve ser realçada de cada vez; e se você estiver com um look mais chamativo, tente investir numa maquiagem mais natural.

Saiba o que casamentos diurnos pedem

Para o dia, é bom apostar em um make-up mais simples, sem brilho, pode até ter um pouco de brilho com tanto que a maquiagem seja bem clara, como um rosa praticamente cor de pele, por exemplo. A intenção é mostrar que você está arrumada, mas sem tanta produção, nunca queira ultrapassar o brilho da protagonista. A pele deve ser também bem preparada e sequinha. Como acontecem naturalmente ao ar livre, é importante aplicar protetor solar. Assim como os olhos também devem ser bem discretos, é bom apostar em sombras foscas em tons de marrom, pêssego e rosa; lápis de olho e rímel são liberados, porém sem exageros. Um blush pêssego e o batom de uma cor parecida com a natural da boca, também completam o visual. E leve uma atenção para isso, procure um make que valorize sua pele, que mostre que sua pele e você estão bem, não que você está produzida, mostre algo com uma cara bem mais natural.

Casamentos vespertinos:

Para cerimônias que são feitas pela parte da tarde, é possível ousar um pouquinho mais. A maquiagem ainda precisa ser discreta e delicada, porém um pouco mais de cor poderá ser incluído. Como costumam acontecer também ao ar livre, o filtro solar ainda deve ser usado pois se faz necessário. Nos olhos pode ser aplicado sombras foscas no canto externo dos olhos e esfumace. Os cílios bem alongados também são considerados e a boca também pode aparecer mais, com um batom vermelho, vinho ou rosado.

Dicas de Make-up Para Casamento

Casamentos noturnos:

Os casamentos à noite, certamente, pedem mais brilho e glamour. Os olhos ou a boca podem ser mais carregado (com isso, leve em consideração que, se você for caprichar numa parte, não precisa chamar atenção noutra, exemplo: se caprichar nos olhos, pode deixar uma cor menos intensa para os lábios); Dourado e prateado estão liberados, assim como cílios postiços. E se você estiver com algum acessório chamativo, como brincos grandes, pode pegar leve com o make-up. Olhos pretos são bem clássicos e muito bem vindos; portanto, aplique um tom mais claro na parte interna dos olhos, para iluminar o make e aumentar o tamanho dos olhos. Com o delineador, faça um traço rente aos cílios e esfumace com uma sombra mais escura, finalizando com lápis de olhos e máscara de cílios.
Leve também em consideração, a possibilidade de levar alguns itens extras, porque como é uma cerimônia de casamento, é bastante comum que venham as emoções e o próprio choro, portanto, embora sua maquiagem seja muito boa ou mesmo à prova d’água, carregue sempre outros itens que você sabe que não pode faltar, caso precise retocar.

Leave a Reply