Dicas de como usar bijuterias finas

As bijuterias surgiram há muito tempo, provavelmente na Mesopotâmia, e a arte de confeccionar adornos ressurgiu na Itália recebendo o nome de Milefiori, que significa Mil Flores, os enfeites eram produzidos manualmente com toda delicadeza.

Todas as mulheres gostam de usar brincos, colares, correntes, anéis, pulseiras, braceletes, tornozeleiras e broches, claro que não usam todos ao mesmo tempo, não é verdade, mas sabem combinar as peças para que deem vida ao look escolhido. Aliás, uma bonita peça transforma uma roupa básica em uma super produção.

Atualmente a violência vem intimidando as pessoas e fazendo com que as mulheres temam tirar suas joias dos cofres, assim, nada melhor do que uma bijuteria fina para compor o look de festa, balada, ou até mesmo de trabalho.
Cada mulher tem o seu estilo, e há possibilidade de encontrar bijuterias finas que agradarão a todas, assim basta você encontrar uma boa loja e escolher os modelos que mais combinam com você.

Bijuterias finas

Esse colares é lindo, um exemplo de Bijuterias finas. (Foto: Divulgação)


Como usar bijuterias finas

Claro que há algumas dicas a serem seguidas para que você esteja sempre maravilhosa e suas bijuterias finas se mantenham impecáveis pra sempre.

Evite exageros: lembre-se que, ao usar um colar grande, os brincos deverão ser pequenos. Se colocar um bracelete chamativo, dê preferência aos anéis delicados. Ao usar brincos grandes, evite colares, e para combinar, coloque um anel mais destacado. E, finalizando, caso seu vestido tenha detalhes no decote, não coloque colar.
Para manter suas peças com aspecto de novas para sempre há alguns procedimentos a serem seguidos: guarde-as separadamente envoltas em papel de seda e guardadas em sacos de veludo, dentro de uma caixa para que não sejam amassadas. Não molhe as peças, não tome banho nem entre no mar com nenhuma bijuteria para não danificá-la.

Há outras dicas: evite o contato com produtos de limpeza, produtos abrasivos e produtos químicos, eles também poderão danificar suas bijuterias. Coloque-as somente alguns minutos após passar cosméticos e perfumes, nunca passe perfume sobre o colar ou brinco para não estraga-los. Não durma com nenhuma peça para não amassá-la ou entortá-la. Retire-as ao chegar ao salão de cabelereiro, pois os produtos usados nos tratamentos capilares (como escovas progressivas, tinturas, hidratações, etc.) poderão manchar brincos e colares.
Siga as dicas e suas bijuterias estarão sempre lindas para compor seus looks.

Leave a Reply