Cuidar dos cabelos em casa: confira dicas incríveis!

Veja como cuidar dos cabelos em casa de forma prática, saudável e efetiva.

No mundo atual, ir ao salão para cuidar dos cabelos tornou-se algo caro e complicado em meio a essa crise. E no fim das contas, o que todas as mulheres querem é poder economizar em procedimentos caros para cuidar dos cabelos, porque a estética é muito importante.

Cuidar dos cabelos em casa: confira dicas incríveis!
É verdade que salões de beleza fazem milagres em variadas madeixas, mas é totalmente possível cuidar dos seus queridos cachos ou lisos em casa. Vamos mostrar pra você algumas dicas bem legais de como deixar seus cabelos sempre lindos, bem cuidados e sedosos de modo caseiro.

Conheça seu cabelo

O primeiro passo a se tomar é reconhecer que tipo de cabelo você tem.Procure conhecer melhor o seu cabelo. Perceba que tipo de fios você possui. Trata-se de um cabelo oleoso, normal ou seco? Conheça os cuidados necessários para cada tipo de cabelo.

Você pode questionar a seu profissional quais as dicas que ele tem especificamente para o seu tipo de fio.Depois disso é essencial que fique atente-se a cuidados como nunca lavá-los com água muito quente, pois isso causa frizz, então é aconselhável que sempre lave suas madeixas com água morna ou fria.

Hidratação

A hidratação é parte fundamental para a beleza e bem estar do seu cabelo. Então os que tiverem químicas referentes a alisamentos, tinturas, luzes, entre outros, devem estar sempre bem hidratados e você mesmo pode cuidar deles comprando algum creme de hidratação e realizando a função uma vez por semana, que seria o ideal.

Como você pode fazer em casa, é sugerido que após lavar seus cabelos passe o creme e use uma touca pelo tempo indicado na embalagem do produto, depois de passar o tempo é só enxaguar de forma que não reste resíduos sobre os fios. Há quem goste de usar chás naturais como camomila para os cabelos ficarem brilhosos e sedosos.

O cabelo precisa ser forte

Os cabelos com química como tinturas, luzes, alisamentos precisam de hidratação. Você mesma pode fazer uma em casa, basta adquirir um creme de hidratação em lojas especializadas e uma vez por semana se programar para realizá-la.

Para isso você pode passar o creme em seus cabelos após lavá-los e deixar com uma touca pelos minutos indicados no rótulo do produto, depois enxágue bem de modo que não fique resíduo sobre os fios.

Para quem faz o uso de secadores e pranchas de alisamento, frequentemente, serve o mesmo alerta, então é sugerido que o uso destes recursos não seja feito diariamente, para quem quer um cabelo mais forte.

Para quem gosta de prender seus cabelos é importante fazer o uso de elásticos feito de tecido, os chamados “fru-fru”, ao invés de usarem as fivelas já que deixam os fios muito quebradiços. Vale lembrar que prendê-los muito forte, também pode fazer com que os fios se quebrem da mesma forma.

Proteger do Sol é Importante

A aplicação de bloqueadores solares também é de muita importância, já que formam uma película protetora ao redor dos fios, e intercala a aplicação de máscaras de hidratação e de restauração.

É importante que antes da modelagem, por exemplo, seja aplicado um protetor térmico, preferencialmente trifásico, que ativa o brilho e protege os cabelos. Para finalizar, espalhe um leave-in, contudo não se esqueça de manter uma alimentação saudável, o que influencia e muito na saúde dos cabelos também.

Conclusão

Bem meninas, espero que tenham curtido as informações e que consigam com sucesso ter o cabelo mais bem cuidado e bonito, sem ter de gastar demais.

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Leave a Reply