Como Usar Joias

As joias adornam o corpo humano desde os tempos mais remotos. Foram encontradas peças feitas de conchas com mais de cem mil anos, estas são consideradas as joias mais antigas do mundo.
No passado eram produzidas com materiais como osso, conchas, madeira, dentes de animais e pedras esculpidas e só podiam ser usadas pelas pessoas que ocupavam postos mais elevados, ou seja, simbolizavam status social, sendo enterradas com seu dono quando este falecia.

Com o passar do tempo os metais e as pedras preciosas foram sendo descobertos e as joias passaram a ser confeccionadas em ouro, prata, platina e paládio, ou seja, apenas com metais preciosos e possuir ainda as mais variadas pedras preciosas.
E toda mulher sonha em receber uma caixa contendo uma bonita joia como presente, é sinônimo de romantismo. Porém se engana quem pensa que não há normas para o uso das joias.

Dicas para usar joias

Você não deve misturar estilos muito opostos como, por exemplo, um anel de brilhantes e um brinco de pena de pavão, uma pulseira de osso com um brinco de rubi, você precisa ter noção para fazer as combinações adequadas.

usar joias

Outro ponto muito importante diz respeito à quantidade de joias que deve ser usada. Para isso você deve se lembrar da famosa frase: “tudo o que é demais, se torna menos”. Ou seja, exagero é sinônimo de cafonice e deselegância.

Assim siga a regra básica: se o colar é grande, os brincos serão discretos. Quando usar os brincos grandes coloque um anel grande. Se usar uma pulseira muito chamativa, coloque um anel mais delicadinho e, se seu vestido possuir detalhes no decote, deixe o colar no cofre.

Mais um erro que muitas mulheres cometem por falta de conhecimento é a mistura de cores de metais. Use simultaneamente no máximo dois tons (como ouro amarelo e ouro vermelho, por exemplo). Mantendo o uso de, no máximo dois você chamará a atenção para a sua beleza e elegância e não para a extravagância e exagero. Até por que, destaque só fica bem em carro alegórico de escola de samba, e certamente não é essa sua intenção.

Agora pode usar suas joias com tranquilidade!

No Responses

Leave a Reply