Como combinar coturnos femininos

Aproveitando este final de inverno, onde começamos a achar ofertas ótimas de botas e sapatos, vamos conversar sobre esse sapato para o qual muitas de nós torcemos o nariz: O coturno.
Símbolo de uma contra cultura, meio rock’n’roll, essas botas baixas, mais pesadonas, com ar militar, estão na moda há já várias temporadas, sem nunca perder o fôlego.
Muitas de nós achamos que se trata de um modelo muito duro, nada sensual. Mas a verdade é que o coturno pode ser sensual, sim!
Tem várias vantagens, e a mais evidente é o conforto. Apesar de sua aparência pesada, os coturnos femininos são bastante leves e se amoldam bem aos pés. Combinam com looks bem despojados, mas há quem combine e acerte para aquela balada. Depende mesmo do seu estilo na hora de escolher o que combinar com seu coturno!

Usando coturnos femininos

Coturno e Calça Jeans

Mistura mais que tradicional, e duo imbatível!
Para modernizar, tente com uma calça jeans color. Um look jeans color vermelho, coturno preto e camiseta branca, unido a algum acessório diferente e um clutch pequenino vão te dar um ar de rockeirinha fashion muito legal.

Combinar coturnos casual

Que legal, conturno com estilo tradicional. (Foto: Divulgação)

Preto ou Colorido?

Depende de você, né, amiga?
Se você é mais modernete, os coloridos vieram com tudo! Quebram looks monocromáticos, ficam lindos com o velho preto e branco…se você é uma menina multicolorida, manda ver sem medo, que eles não vão sair da moda tão cedo!
Eu prefiro sempre as cores mais tradicionais, como o preto e o marróm. Combinam com tudo mesmo. Agora, isso sim…estou completamente apaixonada por um modelo azul que vi no site da Dafiti! Estou pensando seriamente em investir em um!

Com Saias e Vestidos

Amo looks compostos de coturno e vestido ou saia!
Ao contrário do que muitas pensam, não fica um visual pesado, não…mais uma vez, se trata de escolher acessórios femininos. Separei este look para mostrar pra vocês:

Coturno com vestido

Coturno com vestido fica bem legal assim! (Foto: Divulgação)

Leggings e Skinnys

Ah, meninas…não tem segredo, não! Faça aquela produção linda que você já sabe, arrase com acessórios como pulseiras grandes, um chapéu modelo panamá, spikes…
Sou fanzona do estilo da atriz Blake Lively, a Serena Van der Woodsen, de Gossip Girl. Se você ainda não viu a série, pode começar agora, porque foram 5 temporadas de looks maravilhosos! Este é um exemplo:

Blake lively coturno

Blake lively usando coturno. (Foto: Divulgação)

Detalhe para o coturno de cano baixinho e a maxi bolsa estampada. Ela está super básica, bem feminina, para o dia a dia mesmo.
Por último, vou deixar uma fotinho da super top Gisele Bundchen, com um coturno médio, bem masculino.

Gisele Bundchen coturno

Gisele Bundchen com coturno legal. (Foto: Divulgação)

Ela mostra aí um look muuuito básico mesmo! Pode ver que ela estva chegando de viagem, estava no aeroporto quando tomaram a foto…Pois é. Coturno é o calçado feminino mais confortável e quentinho depois do tênis.
A grande diferença entre um e outro é que não dá para compor um look fashion com tênis…É esportivo por excelência. Já o coturno, não…Este, amigas, se tansforma no que você quiser que ele seja!

E por hoje chega. Amanhã volto com mais moda feminina!
Beijinhos!

Leave a Reply