Casar por civil ou por Igreja, o que é melhor?

Na verdade não existe o melhor, casar por civil ou na igreja? Depende, muitos sonhos de dezenas de centenas de milhares de mulheres é entrar na igreja de véu e grinalda, e como todos sabem, ou no mínimo deveriam saber… Casamento foi feito para acontecer no máximo uma vez na vida, ou seja, é uma oportunidade única de uma mulher casar na igreja, porém, caso esse não seja o sonho dela e vocês não tenham vontade de casar na igreja não há qualquer tipo de problema. Eu por exemplo, não pretendo casar, porém, se eu for casar algum dia eu pretendo casar na praia, todo de branco e com uma cerimônia super simples…

noivos cortando bolo de casamento

noivos cortando bolo de casamento

A questão financeira e religiosa também pesa muita na hora de casar, casar na igreja não é nada barato. Antigamente que casava apenas no civil sofria bullying, porém, isso atualmente não existe, os tempos são outros, se eu fosse escolher atualmente entre um dos dois eu escolheria certamente o casamento civil, primeiro porque sou tímido, segundo que a questão financeira iria pesar e muito em meu bolso e etc… Terceiro que não é o meu sonho casar na igreja e nem o de minha noiva, porém, caso fosse o sonho dela casar na igreja é claro que eu casaria na igreja, pois é o sonho dela, e quem sou eu para impedir o sonho de alguém? Ou seja, a vontade dela irá se prevalecer.

Para decidir isto temos de ter acima de tudo muito diálogo a fim de chegarmos a uma conclusão boa para os dois lados. Eu particularmente sou bem aberto a novas experiências, primeiramente eu não vejo nem necessidade de casar atualmente, não é um simples papel que vai me fazer ser casado ou não. Eu morando junto com o amor da minha vida já vai ser considerado legalmente para eu um casamento, quer queira quer não. Um papel não fará diferença em minha vida. Porém, algumas pessoas sentem a necessidade de protocolar isto em papel e etc… Com carimbo do cartório e por ai vai…

Leave a Reply