Dicas de Buquês Que Podem Ser Feitos Em Casa

O buquê é uma das “partes” mais delicadas de um casamento, assim que o look da noiva provavelmente deva ser lindo, bem criativo e delicado, o buquê é um dos complementos que não deve faltar de maneira alguma. E o buquê já ficou tão convencional, aliás, a escolha do ramo dos buquês ficaram tão convencionais, com cores e tipos de flores/rosas tão monótonas que as vezes perde até a graça; e para fugir deste tão “convencional” buquê de noiva e inovar fazendo algo totalmente diferente e bem criativo e claro, permanecendo lindo e delicado da mesma maneira, sem contar que desta maneira você poderá estar economizando também, porque um ramo de flores/buquê é muito caro, seja feito de flores naturais ou artificiais, diga-se de passagem, nós estaremos dando dicas de alguns tipos de buquês lindos que você pode fazer em casa mesmo e arrasar no seu casamento com a maior delicadeza em mãos, que é o seu buquê.

Dicas de Buquês Que Podem Ser Feitos Em Casa

 Buquê de flores de papel

Flores feitas de papel são uma ótima alternativa para quem está com o orçamento reduzido. Para fazer flores desse buquê, você pode escolher um papel com uma mensagem especial ou palavras específicas e soltas como “amor”, “paz”, “carinho”, etc. Mas pode também escolher vários papeis coloridos para compor seu buquê, e se preferir ainda pode colocar algumas páginas de algum livro que você goste, uma poesia ou até mesmo a partitura de uma música. Basta usar sua imaginação e com certeza, todos tem pelo menos 15% de criatividade na mente.

Buquê de origami

O Origami é algo bem diferente e milenar, e que tal tomar uma ideia a partir disto? Que tal montar seu buquê de origami, que são flores feitas a partir de dobraduras, e além de lindo, é bastante econômico. E se você mesma não souber fazer, sempre tem alguém que goste de criar origamis e possa lhe ajudar com isso, caso ainda não tenha, existem vídeos no YouTube que podem ajudar bastante. E arrase com seu buquê!

Buquê de flores de tecido

Esta ideia de criar flores feitas de tecidos é bem interessante, porque dependendo do tecido, pode ficar algo super lindo e bem delicado para a noiva; e a ideia é de combinar tecidos e cores para montar um buquê que seja a cara da noiva. A renda deixa o buquê mais delicado e bem feminino, claro que depende da cor da renda e do estilo escolhido, porque senão, também pode deixar um pouquinho vulgar, mas é só saber fazer e caprichar; enquanto o feltro e o cetim que são materiais super fáceis de serem preparados. Portanto, tente e se não souber muito, não hesite em pedir ajuda de alguma amiga ou quem quer que seja.

Buquê de borboletas

A ideia de criar um buquê de borboletas é muito criativa, porque além de romântica é também muito delicada. Além do mais, borboletas são lindas e tem bastante a ver com flores, jardim, etc. Você pode usar o material que desejar, o importante mesmo é inovar no acessório e surpreender na cerimônia.

Buquê de cata-vento

O buquê de cata-vento é algo totalmente diferente, é muito lindo e bem pensado, pois tem muito a ver com natureza, paz e toda essa harmonia, e claro, sendo um cata-vento bem colorido. Além de lindo, é super fácil de se fazer, o importante nisso tudo é na escolha do papel e caprichar.

Buquê de pedrarias ou pérolas

Este buquê talvez possa sair um pouco mais caro, embora feito em casa, porque tudo depende dos tipos de pedras que você escolhe e, existem muitas pedras/pérolas caras e enfim, é nisto que você pode acabar gastando no buquê; mas se a ideia for mesmo sofisticação, não há nada melhor do que um buquê de pérolas, broches ou pedrarias, que além de ser muito chique, de fato, pode carregar um pouco mais das tradição caso você vá montar com peças de família.

Buquê de suculentas

Pois bem, o buquê de suculentas, embora não pareça está sim muito na moda, ainda mais sendo para cerimônias ao ar livre de dia. Portanto, você com certeza poderá apostar nesta moda.

Leave a Reply