Bolo mousse de chocolate no micro-ondas

Bolo mousse de chocolate no micro-ondas

Ingredientes

4 ovos

6 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de chocolate em pó

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

Para o mousse

300g de chocolate ao leite

1 lata de creme de leite

4 claras

½ xícara de chá de água

½ pacote de gelatina sem sabor

MODO DE PREPARO

Primeiramente, separe as claras e as gemas dos ovos. Em seguida, pegue as claras e bata-as até chegar no ponto em neve. Em seguida, adicione o açúcar e as gemas. Em uma batedeira, despeje as claras em neve que você fez e acrescente o chocolate, a farinha de trigo e o fermento em pó. Bata por pelo menos 5 minutos ou até conseguir uma mistura homogênea e lisa. Assim que conseguir o ponto, pegue um refratário, despeje a massa nele e o leve ao forno micro-ondas por aproximadamente cerca de 10 minutos em potência baixa/média dependendo do seu aparelho. Reserve.

Para fazer o mousse, comece picando o chocolate em pedaços bem pequenos e o misture com o creme de leite. Em seguida, leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 a 3 minutos em potência média/alta. Passado os minutos, retire do forno e mexa bem até que o chocolate derreta por completo.

Pegue outra forma refratária para fazer a gelatina. Dissolva o conteúdo do pacote na água e em seguida leve ao micro-ondas por 30 a 40 segundos em potência alta. Agora é só misturar a gelatina com o chocolate que você derreteu junto do creme de leite. Misture as claras em neve delicadamente a essa mistura e mexa bem. Cubra o bolo com o mousse de chocolate e leve à geladeira por pelo menos 1 hora para criar consistência. Fica uma delícia!!

Leave a Reply