Banana flambada de micro-ondas

Banana flambada de micro-ondas

Ingredientes

4 bananas (não muito maduras)

3 colheres de sopa de creme de leite

2 colheres de sopa de conhaque

¼ colheres de chá de gengibre em pó

100g de açúcar

Um pote de sorvete de creme

50g de manteiga ou margarina

MODO DE PREPARO

Em um refratário, adicione a manteiga e a cubra. Em seguida, leve-a ao micro-ondas em potência alta por 40 segundos ou até derreter. Assim que estiver no ponto, retire do micro-ondas e adicione o açúcar, o gengibre e o creme de leite. Leve a mistura novamente ao forno micro-ondas por um a dois minutos em potência média/alta até criar consistência. Após passado os minutos, retire com a ajuda de uma luva (sai bem quente) o refratário do micro-ondas e logo após, mexa bem. Reserve.

Pegue as 4 bananas que você separou e corte-as ao meio (não no meio e sim no sentido do comprimento), em seguida coloque-as junto do creme feito. Cubra-as bem com o molho e depois leve as bananas agregadas a mistura novamente no micro-ondas em temperatura alta por 1 minuto. Enquanto a mistura está sendo aquecida, pegue uma concha (normal) e coloque as duas colheres de conhaque nela. Em seguida, no fogo baixo, aqueça o conhaque na concha deixando aproximadamente uns 8 cm fora da chama. Assim que chegar no ponto (aquecer) despeje em cima das bananas até cobri-las bem e flambar. Agora é só servir com bolas de sorvete de creme.

Dica extra: Além do sorvete de creme, servir com morangos cortados em pedaços bem pequenos também fica uma delícia. Você também pode variar a sua banana flambada com outros sabores de sorvete. Essa é uma ótima sobremesa para servir quando tiver visita, fica uma delícia!! Até mais.

Leave a Reply