Arroz doce de microondas

Quem não ama um docinho para animar e alegrar um dia rotineiro e normal.

Arroz doce é uma ótima opção, muito saboroso e agrada a vários paladares é uma sobremesa muito conhecida fácil de fazer alem das mães que estes tipos de sobremesa têm gostinho de casa de vovó ou de mamãe não é mesmo?! É um doce maravilhoso e também aconchegante.

arroz doce microondas

Mas sei que esta lembrando do tempo que você via a sua avó ou sua mãe ficavam na cozinha para o arroz doce ficar pronto não é mesmo, mas a nossa receita é diferente feita no microondas tem o mesmo saber Sá que leva muito menos tempo para ficar pronta o que fantástico pois assim nos empanturramos mais cedo.

Agora sem mais delongas, vamos a receita de arroz doce de microondas e tirar esta vontade de vocês de doce.

Receita de arroz doce de microondas

Você vai precisar de:

– 1 xicara (chá) de arroz

– 3 xicaras (chá) de água

– 1 lata de leite em condensado

– canela em pau e canela em pó

– cravo da índia (opcional)

Como fazer:

Em um recipiente fundo próprio para microondas, coloque o arroz e as 3 xícaras de água, deixe a tampado mais com uma saída de ar (semitampado) e cozinhe por volta de 14 a 16 minutos em potencia alta, adicione o leite moça, a canela em pau e os cravos da índia e leve novamente no microondas por 3 minutos em potência alta. Retire e espere esfriar por 5 minutos e coloque por cima a canela em pó.

Sabor adicional:

Querendo um arroz doce ainda mais saboroso junte a receite 1 vidro de leite de coco, duas gemas, 2 colheres (sopa) de leite em pó e 2 colheres (sopa) de coco adicione todos estes ingrediente após acrescentar o leite moça.

Dica de ouro – pode servir com alguns tipos de calda como de chocolate, vinho ou frutas vermelhas. Ou pode optar por uva passas sem semente ou castanhas triturada que também lhe darão um sabor todo especial.

Espero que tenham aprovado e comentem o que acharam da receite e se fizeram.

Leave a Reply